EXCELSIOR!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cultura das seitas

EXCELSIOR! :: Geral :: Off

Ir para baixo

Cultura das seitas Empty Cultura das seitas

Mensagem por PROTAGONISTA Qua 24 Jul 2013, 09:21

Achei esse texto sobre um aprofundamento de cada ponto nessa Habilidade Secundária e acho que seria bom todos lerem. Não se preocupem em pegar essas Habilidades secundária, na ausência dela eu usarei uma média entre Ocultismo e Política para testes.

Cultura Camarilla x1:

· Você sabe que a Camarilla foi criada com o propósito de proteger todos os Vampiros da ameaça da humanidade através da criação da Máscara.
· Você está familiarizado com as Seis Tradições e pode recitá-las sem hesitar.
· Você sabe que os Brujah, Ventrue, Malkavianos, Nosferatu, Tremere e Toreador são os seis clãs que estão formalmente aliados a Camarilla e sabe que os Grangrel já foram o sétimo.
· Você sabe que todo domínio da Camarilla é governado por um Príncipe e dentro daquela região sua palavra é a Lei. Você sabe que somente o Príncipe pode conceder o Direito de Destruição, o Direito do Abraço e reconhecimento formal dentro de seu domínio.
· Você sabe quais são todos os postos básicos que são ocupados em um principado da Camarilla. Estes incluem: O Senescal, que serve como o braço direito do Príncipe e administra os assuntos mundanos em seu domínio; O Zelador do Elísio, que é responsável por manter a segurança em qualquer Elísio atribuído a ele; As Hárpias, que julgam e administram Status e Dívidas; O Xerife, que é responsável por manter as leis do domínio; e O Algoz, que tem a tarefa de rastrear e destruir Vampiros que não foram reconhecidos dentro da área.
· Você sabe que um Primógeno é o representante de seu respectivo clã em um Principado, e que o Conselho da Primigênie aconselha o Príncipe em suas decisões.
· Você sabe sobre a existência do Círculo Interno, uma cabala secreta que supostamente é composta pela elite governante da Camarilla; o Justicariado, um grupo de seis representantes dos seis Clãs da Camarilla que formam a face pública da autoridade da seita e respondem diretamente ao Círculo Interno; e os Arcontes, espiões, investigadores e agentes que servem a um Justicar.
· Você sabe que a Caçada de Sangue, também conhecida como Lex Talionis, é um decreto irrevogável que requer que todos os membros de um Principado trabalhem em conjunto para trazer a Morte Final para um Vampiro.
· Você sabe que um Conclave é um encontro massivo de todos os Membros da Camarilla de uma área para um motivo particular, e que somente um Justicar pode convocar um.
· Você tem a idéia básica de como o sistema de favores funciona e entende o que são dívidas [vínculo].

Cultura Camarilla x2:

· Você ouviu falar da Primeira Revolta Anarquista, onde neófitos “Anarquistas” de toda a Europa se rebelaram e diablerizaram ou mataram seus Anciões, e da Inquisição, e sabe que tanto o Sabá quanto a Camarilla foram formados como resultados de ambos. Você sabe que a Camarilla é a união dos Anciões e desertores Anarquistas e o Sabá são os Anarquistas remanescentes que se recusaram a depor armas. Você também sabe que os Assamitas se envolveram profundamente no assunto, mas não se uniram a nenhuma das Seitas.
· Você sabe que várias das Tradições vêm de um tempo anterior a fundação da Camarilla, onde Domínio era um assunto mais individual e portanto variava em interpretação ao longo dos séculos. Você sabe que, em particular, a Máscara foi retirada das lendárias Leis da Noite supostamente prescritas por Caim.
· Você sabe nomear todos os atuais Justicares. Eles são: Jaroslav Paschek (Brujah), Maris Streck (Malkavian), Cock Robin (Nosferatu), Madame Guil (Toreador), Anastasz Di Zagreb (Tremere) e Lucinde (Ventrue). Você sabe que o Círculo Interno se encontra a cada treze anos em Veneza e que é durante essa reunião que um novo Justicariado é eleito.
· Você sabe bem como o sistema de favores funciona e sabe que ações geralmente precisam de quais dívidas [vínculos].
· Você está familiarizado com a posição de Secretário, uma espécie de “vice-primógeno” que auxilia o Primógeno a quem ele está designado.
· Você sabe que a Diablerie é quase que universalmente condenada pela Camarilla e que segundo as leis do Círculo Interno, a única situação em que este ato é sempre aceitável é quando o diablerista é o Senhor da vítima, e o ato ocorre durante uma Caçada de Sangue formal. Você sabe de rumores que exceções foram feitas aqui e ali em momentos de guerra.
· Você ouviu falar da Lista Vermelha, uma compilação de Vampiros que são desejados mortos por toda a Seita (chamados de Anátemas) e são considerados sob a Caçada de Sangue em qualquer domínio. E você já ouviu falar sobre alguns que estão nesta lista.
· Você sabe que a posição de Algoz é relativamente nova, e há rumores que é resultado do aumento do sentimento Nodista dentro da Seita.
· Você ao menos ouviu falar de alguns Vampiros lendários da Camarilla, como Hardestadt, o ancião Ventrue que recebe os créditos por criar a idéia original da Camarilla, e Rafael de Corazon, o Toreador que popularizou a idéia da Máscara em sua forma atual.

Cultura Camarilla x3:

· Você sabe dos detalhes da formação do Sabá e da Camarilla, e leu o Tratado dos Espinhos [Treaty of Thorns], um documento datado de 1493, quando os membros fundadores da Seita se reuniram com os oficiais Anarquistas próximos a vila de Thorns para terminar oficialmente a Revolta Anarquista. Você ouviu dizer que a fundação da Camarilla foi disparada pela tentativa de assassinato de Hardestadt por um Brujah Anarquista conhecido como Tyler, e você sabe que a Camarilla foi formada pelos anciões não somente para prover um refúgio do fogo da Inquisição, mas também na esperança de derrotar os Anarquistas.
· Você pode nomear todos os membros fundadores originais da Camarilla que estiveram presentes na fundação formal da Seita em 1450, e aqueles que formavam o Círculo Interno originalmente. Eles são: Adana de Sforza (Brujah), Milov Petrenkov (Gangrel), Camilla Banes (Malkavian), Josef Von Bauren (Nosferatu), Rafael de Corazon (Toreador), Mistress Fanchon (Tremere) e o próprio Hardestadt (Ventrue). Você não faz idéia se algum deles ainda está vivo, desperto e no poder.
· Você sabe que as Tradições (exceto a Máscara) podem, na verdade, variar muito em suas aplicações de acordo com as vontades de cada Príncipe, no entanto, o Círculo Interno e o Justicariado sempre possuem a palavra final.
· Você sabe que a posição de Príncipe tem suas origens há muito tempo antes da formação da Camarilla, em tempos que o Vampiro mais velho tinha o poder para governar um domínio, e que o posto foi formalmente ratificado da maneira que é apresentado atualmente após um Anarquista cometer uma brecha grosseira na Máscara em 1743 [pampleteering] publicamente contra a sociedade dos anciões (o Anarquista, naturalmente, foi morto).
· Você sabe que o conselho da Primigênie foi baseado na Assembléia dos Primógenos [Primogeniture Assembly] estabelecida pelo Príncipe Jügen de Magdeburg durante a Idade das Trevas. Você sabe que o papel do Primógeno dentro de uma Corte pode variar imensamente de domínio para domínio, e que alguns Conselhos de Primigênie podem rivalizar com o Príncipe local em poder.
· Você conhece todas as posições mantidas em relação ao Primógeno e seus conselheiros. Estas incluem: os [Myrmidons], que atuam como um guarda-costas pessoal do Primógeno (você sabe que [Myrmidon] é um termo arcaico para Arconte em alguns círculos); o Escriba, que atua como um secretário pessoal.
· Você está ciente que o êxodo Gangrel foi instigado pelo antigo Justicar Xavier, no entanto, suas motivações permanecem um mistério.
· Você sabe os nomes de todos os membros fundadores da Camarilla que se encontraram em Thorns, assim como algo sobe de suas histórias pessoais.
· Você está ciente do e talvez leu (se possível) o Tratado de Tyre assinado com o Clã Assamita e a Promessa de 1528 feita com o Clã Giovanni. Você sabe que a oferta inicial de se unir a Camarilla foi feita para os Seguidores de Set, mas foi recusada.
· Você sabe que a Camarilla em ascensão foi quase destruída em 1595, quando o Justicar Toreador Jean-Paul Pierre LaMont se aliou com o Sabá.
· Você sabe o nome de alguns dos Arcontes mais famosos. Estes incluem: Theo Bell (Arconte Brujah vinculado ao Justicar Paschek, líder do ataque de Nova Iorque em 1999), Vidal Jarbeaux (Arconte Toreador vinculado ao Justicar Guil) e Frederico DiPadua (Nosferatu, evitou o ataque conduzido por LaMont em 1595).
· Você está familiarizado com a atual lista de Anátemas e ouvir falar que a Camarilla emprega um grupo secreto de Arcontes conhecidos como Alastores para caçá-los. Você sabe que esse grupo foi fundado em partes pela Justicar Lucinde.

Cultura Camarilla x4:

· Você sabe que alguns Conselhos da Primigênie possuem membros de Clãs não afiliados a Camarilla (mais notavelmente membros dos Clãs Gangrel e Assamita)
· Você conhece alguns detalhes relacionados as mortes/desaparecimentos de alguns dos antigos Justicares. Você sabe que Petradon (Nosferatu) foi assassinado por um grupo desconhecido, e que há suspeitas que apontam para os Anarquistas. Você também sabe que Michaelis (Ventrue) foi assassinado pela Setita Kemintiri, que agora está em primeiro lugar na Lista Vermelha.
· Você está ciente do título de Pretoriano [Praetor] como uma posição de liderança informal entre os Arcontes. Você sabe que o Arconte Bell ocupou esta posição durante a batalha por Nova Iorque.
· Você está familiarizado com o título de [Servire], o ajudantes pessoal de um Arconte.
· Você está ciente do funcionamento dos Alastores. Você sabe que os Alastores respondem diretamente para o Círculo Interno, e não para o Justicariado. Você sabe a diferença entre um Alastor Vermelho e um Alastor comum, e que todos os membros dessa posição possuem “o troféu”, uma tatuagem simbólica em uma das mãos.

Cultura Camarilla x5:

· Você sabe que há um sentimento Nodista crescente entre o alto escalão da seita e que muito anciões da Camarilla levam a Gehenna mais a sério do que eles estão dispostos e admitir para o público.
· Você ouviu rumores de que já houve um infiltrador Sabá no Círculo Interno, e que isto afetou a Camarilla drasticamente durante o século 18.
· Você é capaz de identificar vários Alastores, e também sabe a técnica utilizada para receber suas tatuagens.
· Você tem palpites sobre quem ocupa agora o Círculo Interno e como eles irão agir em assuntos internos.


Sabbat 1:

- Um grupo fechado de vampiros existe e eles estão lutando por liberdade.
- Os Anciões são os inimigos.
- Liberdade é tudo.
- Seja leal aos seus irmãos e irmãs do Sabbat e é melhor morrer do que traí-los.
- Um conhecimento básico dos Ritos de Criação, geralmente baseado em uma experiência direta e pessoal - a pá, a taça e a cova.
- Já presenciou um ou dois Auctoritas Rituals.
- Viva com a Besta. Não lute contra ela.
- Conhece a estrutura básica e o funcionamento de um bando.
- Já ouviu as histórias de terror sobre os Antediluvianos e seus lacaios - Os anciões da Camarilla.
- Conhecimento sobre o Vínculo, a Monomancia e os Auctoritas Rites mais comuns.
- A liberdade individual acontece através da lealdade a seus irmãos e irmãs.
- Conhecimento básico do Código de Milão.
- Talvez conheça algumas outras cidades e bandos nômades.
- Já ouviu rumores amedrontadores sobre a Black Hand e os Inquisidores do Sabá.
- Conhece os básicos sobre um ou dois caminhos do Sabbat. (Geralmente, o caminho seguido pelo personagem)


Sabbat 2:
- Conhece a história básica do Sabbat.
- Conhece a estrutura básica, táticas e ideologia do Sabbat.
- Consegue identificar cidades próximas como sendo da Camarilla ou Sabbat.
- Conhece os nomes de vários Bispos e Arcebispos.
- Já ouviu falar do movimento Loyalist.
- Sabe como alguns líderes locais interpretam o Código de Milão.
- Conhece o básico de alguns caminhos do Sabbat.
- Já deve ter visto/participado de algum Ignoblis Rite.
- Sabe sobre as Festas de Guerra e as Caçadas Selvagens.


Sabbat 3:
- Conhecimento detalhado da maioria dos Auctoritas Rites e como eles são conduzidos.
- Conhece vários Ignoblis Rite.
- Sabe alguma coisa sobre a Convenção dos Espinhos.
- Conhece as várias formas da Justiça do Sabá.
- Conhece a existência das quatro famílias Revenantes (Grimaldis, Obertuses, Bratoviches e Zantosas).
- Pode ter ouvido rumores vagos sobre uma ou mais linhagens do Sabbat (Ahrimanes, Kiasyd ou Blood Brothers).
- Entende alguma coisa sobre as políticas dentro do Sabbat, suas principais facções e seus objetivos.
- Tem suspeitas sobre as políticas dos Lasombra/Tzimisce dentro do Sabbat.
- Reconhece o perigo dos Infernalistas.


Sabbat 4:
- Sabe muito sobre a história do Sabbat, incluindo decisões de outros Arcebispos e talvez até mesmo dos Cardeais ou do Conselho.
- Já sobreviveu a vários desafios de Monomancia e continua crescendo dentro dos ranks do Sabbat.
- Sabe como contatar um Cardeal.
- Conhecimento básico sobre a Black Hand - incluindo como chamar eles.
- Entende muito da verdadeira força e fraqueza do Sabbat.
- Conhece as várias formas do Código de Milão e tem um entendimento das várias mudanças que foram propostas e feitas.
- O conceito de Liderança.
- Sabe alguma coisa sobre os planos atuais e as estratégias do Sabbat.
- Viu o Sabbat operar durante centenas de anos, lutando contra tanto a Camarilla quanto com eles mesmos.
- Pode ter participado da Revolta Anarquista.
- Entende as razões por trás das decisões e ações do Sabbat.
- Conhece o funcionamento da hierarquia do Sabbat.
- Entende os planos atuais e estratégias do Sabbat.
- Sabe como contatar Cardeais e até o Regente do Sabbat.
- Deve conhecer detalhes sobre alguns dos Cardeais e sobre o Regente do Sabbat.


Sabbat 5:
- Provavelmente fez parte da Revolta Anarquista, esteve presente na Convenção dos Espinhos e na subsequente fundação do Sabbat.
- Provavelmente está envolvido com o Sabbat desde o início.
- Conhece a história bizantina da organização, suas motivações e seus modos.
- Provavelmente deve ter sido uma voz maior dentro do Sabbat.
- Conhece alguns detalhes da Jyhad e quem são os verdadeiros jogadores


Anarquista 1:
- Você sabe que os cainitas são seres auto-suficientes, que podem agir por si mesmos, sem serem submissos aos Anciões.
- Você sabe que o Movimento Anarquista é tecnicamente uma sub-seita da Camarilla.
- Você sabe que o Movimento Anarquista é basicamente composto por Neófitos e Ancilae, que se identificam que se identificam com a cultura dos motoqueiros e tem o costume incomum para um cainita, que é o de viver como nômades.
- Você sabe que uma alta porcentagem de Anarquistas costuma vir do clã Brujah.
- Você sabe sobre a Segunda Revolta Anarquista (e assim assume que tenha havido uma primeira revolta) e sabe sobre o Estado Livre Anarquista da Costa Leste, mesmo que ele tenha caído. Você sabe quem é Jeremy McNeil.
- Você é familiar com o conceito de Barão (o equivalente bruto ao Príncipe da Camarilla) e com o conceito de baronato. Você entende que o Barão normalmente não possui as responsabilidades políticas de um Príncipe e que geralmente eles não são o Cainita mais velho ou mais poderoso do local.
- Você sabe que algumas gangues anarquistas às vezes se envolviam em elaborados rituais, apesar de que essa prática tenha caído em desuso em algum ponto dos anos noventa.
- Você sabe como jogar o jogo das nove (é como um jogo de paintball, mas jogado com pistolas de 9mm).

Anarquista 2:
- Você ouviu falar sobre a Primeira Revolta Anarquista, quando neófitos "Anarquistas" atravessaram a Europa varrendo e diablerizando ou matando seus anciões, e a Inquisição, e sabe que tanto a Camarilla quanto o Sabbat foram formados como resultado disso. Você sabe que a Camarilla é uma união de Anciões e ex-Anarquistas e que o Sabbat são os remanescentes que se recusaram a largar as armas.
- Você sabe a história da Segunda Revolta Anarquista em detalhes, que começou quando o Brujah Jeremy McNeil foi injustamente agredido pelos homens do Príncipe Toreador Don Sebastian em 1944, causando grandes tumultos das massas, seguido pela morte do Toreador Don Sebastian e a eventual formação do Estado Livre.
- Você sabe as várias posições dentro da cultura Anarquista, assim como: Emissários, que são diplomatas que negociam entre os anarquistas e outros grupos políticos; Limpadores (também chamados Sherlocks ou Abaci), que cuidam do crescimento da população cainita; e Camaleões (também chamados Laços, Toupeiras e subs), que são anarquistas em posições de poder em outras seitas.
- Você sabe que os anarquistas da Costa Leste, costumam ser menos politicamente ativos e costumam se focar mais nas suas aspirações intelectuais do que suas contrapartes ocidentais. Você sabe que isso ocasionalmente dá aos Anarquistas ocidentais a percepção de que os anarquistas orientais não são tão eficiente quanto eles.
- Você já leu vários trabalhos, entre eles o Manifesto Anarquista e o Status Prefectus.
- Você sabe que a maioria dos rituais de iniciação mais usados envolve conseguir o desgosto do Príncipe.
- Você sabe que o Movimento Anarquista adotou até certo ponto os rituais Brujah de Rants e Raves.
- Você sabe da existência da Rodovia Anarquista, que é uma organização que serve para transportar os membros do movimento, para os estados ocidentais.
- Você sabe a maioria dos jogos populares entre os anarquistas além do Nines, como o Sixty-nines, uma variante desprazerosa do Nines, onde um dos participantes não sabe que é um jogo; Isca de urso, a delicada arte de levar um ancião ao frenesi no Elísio, enquanto se segue as regras deles; Roleta LA, que consiste em dois anarquistas com tacos de baseball acertando um ao outro, até que um deles se renda. E Gotcha!, onde você deve convencer um mortal de que ele acidentalmente matou você.

Anarquista 3:
- Você sabe a maioria dos detalhes da formação da Camarilla e do Sabbat e leu o Tratado dos Espinhos. Você ouviu falar que a onda inicial da Revolta Anarquista se iniciou graças à tentativa de assassinato do Ventrue Hardestadt por uma Brujah anarquista chamada Patricia Boilingbroke. Você conhece o conceito do "Retorno" sobre a primeira onde de anarquistas que se aliaram à Camarilla.
- Você conhece várias das gangues que povoam o Estado Livre Anarquista e é familiar com as histórias tanto dos Filhos das Criptas e dos Vingadores (ou Bloods) que controlam a maior parte da região do Estado Livre Anarquista no último século. Você sabe que muitos dos tumultos de LA, foram na verdade utilizados para esconder grandes confrontos entre gangues de cainitas da região.
- Você sabe sobre a existência da Imprensa Livre Anarquista (The Freep), um meio eletrônico de informações, criado pelo Ventrue Anarquista Theodore Bunting. Você provavelmente pode conseguir acesso a isso, com um pouco de esforço.
- Você sabe que a Rodovia Anarquista está infestada de agentes da Camarilla de forma quase irreparável, graças à falta de uma organização centralizada.
- Você ouviu falar sobre a guerra pessoal do Justicar Nosferatu Petrodon contra o Movimento Anarquista e sabe que muitos membros da Camarilla suspeitam que seu assassinato em 1997 foi resultado das ações de alguns membros mais agitados do movimento.
- Você sabe sobre alguns nomes maiores do movimento e histórias, além das histórias sobre MacNeil e Garcia, como as histórias de Louis Fortier, Crispus Attucks e Smiling Jack (Tradução literal para Jack Sorridente).

Anarquista 4:
- Você sabe as diferenças comuns de moda e estilo entre os anarquistas da costa leste e da costa oeste e pode identificar um do outro.
- você já ouviu algo sobre algumas estranhas teorias filosóficas conectadas ao movimento, assim como a teoria Libertas e a interpretação de Laecanus de Caim como o primeiro anarquista.
- Você sabe sobre vários movimentos menores dentro da seita, assim como o Club Liberty (tradução literal como Clube Liberdade) em Boston, um pequeno grupo elitista com pouco peso político, fora do Noroeste, a Milícia do Estado Livre Anarquista, um grupo de militantes radicais, que tentam usar táticas de guerrilha nas rotas de invasão Cataianas e da Camarilla e o Comitê de Seattle, um grupo de recrutadores que tentam unificar todo o Movimento Anarquista.
- Você sabe o nome dos membros menos conhecidos no movimento, como Andrea Parker, o Toreador fundandor do Liberty Club; e Malloc, um bem conhecido Nosferatu radical e escritor da Freep, que costuma clamar que a Camarilla e os Cataianos estão fazendo tentativas de se aliarem para destruir completamente o Estado Anarquista.


Anarquista 5:
- Se tem haver com o Estado Anarquista, você provavelmente já ouviu falar disso. Você sabe sobre a aliança de Garcia e Forteirs com os Cataianos e ouviu rumores sussurrados de que McNeil e Attucks podem estar vivos ainda. Você sabe que o Sabbat tem interesse em se meter na situação que está acontecendo na California e sabe que o Comitê Seattle está sendo apoiado (pelo menos em armas e dinheiro) por Cicatriz, Bispo de Tijuana.
- Você notou um grande número de histórias no Estado Livre, sobre um demônio de cabelos loiros e está começando a suspeitar sobre quem realmente está por trás da revolta anarquista.


Cultura Cainita x1

-Você tem um entendimento satisfatório de como a fisiologia vampírica funciona (Sangue é Bom, Fogo é Mal)
-Você sabe que estacamento na verdade não mata um cainita, mas o paraliza, e que o cainita é consciente enquanto imobilizado, visto que tecnicamente ele não entra em torpor no ato.
-Você sabe como o Abraço funciona e poderia fazer se assim quiser. Você tem a informação de que o abraço é irreversível à mortalidade
-Você sabe da diablerie, o ato de beber a alma de outro cainita e absorver seus poderes. Você sabe também que este é considerado o ato mais hediondo pela maioria dos cainitas
-Você tem conhecimento sobre a Besta, nomeação para os impulsos primitivos de alimentar e matar que existe em todo cainita. É familiarizado com o conceito de frenesi e rotschrek que acontecem por determinados estímulos, e ouviu rumores da condição de festim, em que a Besta toma controle permanente do cainita.
-Você conhece o Beijo, a estase da alimentação a mortais e aos cainitas que o realizam
-Você sabe cruamente o que é um laço de sangue, e que provavelmente deveria ser melhor evitá-lo
-Você sabe que um carniçal é um ser mortal imbuído de sangue cainita e assim ganha alguns benefícios, como envelhecimento retardado, força sobrenatural, sem receber as maldições de cain. E que muitos cainitas possuem carniçais para servi-los
-Você sabe como funciona o torpor, um tipo de hibernação cainita causada voluntaria ou involuntariamente, por tédio, inanição, vontade fraca, fome extrema ou ferimentos, e que cainitas podem ficar neste estado por eras
-Você sabe por NOME os 13 maiores clãs da atualidade
-Você sabe sobre as seitas maiores, camarilla e sabbat, e as suas ideologias mais superficialmente acessíveis.
-Você sabe a versão bíblica da origem dos vampiros, cain, que matou seu irmão Abel
-Você sabe sobre a idéia de geração, e que quanto menor ela for, mais próximo de cain o vampiro está, sendo assim, em teoria, proporcionalmente poderoso
-Você sabe a lenda dos antediluvianos, progenitores dos 13 clãs atuais
-Você sabe o conceito de jyhad, as maquinações políticas dos sangues de anciões que brincam com seus neófitos como xadrez, indiretamente, deitados em suas tumbas, por motivos incertos


Cultura Cainita x2

-Você sabe o básico, estereotipado, conceito de como cada clã é e sabe da existência de duas linhagens menores. Você reconhece os 13 símbolos dos grandes clãs
-Você sabe o principio básico, senão óbvio, das 8 disciplinas comuns (auspícios, animalismo, fortitude, potencia, rapidez, dominação, ofuscação e presença)
-Você sabe que a diablerie pode baixar a geração do cainita, e ocasionalmente roubar seus poderes e conhecimentos, mas que esse processo não é 100% garantido e que os defeitos e perturbações da vitima drenada também podem ser transmitidos
-Você sabe que a criatura que o cainita se torna durante o festim, apesar de primitiva e instintiva, diferente do frenesi comum, possui um raciocínio que muitos subestimam, e que seria melhor destruir a criatura sem poupar inteligência
-Você sabe que o laço de sangue é consumido bebendo sangue de outro cainita por 3 noites separadas, e que cada gole aumenta o grau de afeição sobrenatural. Sabe que leva um ano e um dia para o efeito de cada nível do laço de sangue dissipar caso o laço esteja completo, e um mês e um dia, caso esteja no primeiro ou segundo estagio incompleto. Sabe que se o Senhor morrer, o Vassalo quebra o laço imediatamente.
-Você sabe que muitos anciões quando entram em torpor ficam por séculos, devido a baixa moralidade deles, e que o torpor voluntario pode ser desfeito a vontade pelo cainita semi-consciente. Sabe que um vampiro em torpor ou estacado por tempo suficiente seca gradativamente e se "mumifica", e que assim o corpo fica completamente sem sangue. Suspeita-se que para o cainita semiconsciente isso cause dores excruciantes
-Você ouviu sobre o livro de Nod, crônicas anciãs sobre o exílio de cain e explicações sobre muito da mitologia cainita
-Você ouviu sobre Enoch, ou a Primeira Cidade, onde cain teve suas primeiras crias. Ouviu que a segunda cidade existiu após um dilúvio, e, caso você não seja um brujah, que Cartago talvez tenha sido a Terceira, uma fortaleza cainita destruída durante as guerras púnicas
-Você ouviu que os antediluvianos diablerizaram seus senhores, adquirindo variadas maldições dadas por cain, apesar de não ter certeza como cada maldição funciona ou quantas são
-Você ouviu dizer sobre o fim dos tempos, Gehenna, que acontecerá quando os antediluvianos despertarão de seus torpores ou mortes, para sugar a todos os cainitas
-Você sabe da Primeira revolta anarquista na idade das trevas, em que neófitos maltratados quiseram destruir seus senhores, e que Sabbat e Camarilla surgiram em conseqüência a este episodio
-Você sabe sobre as alienadas moralidades alternativas à humanidade, que alguns cainitas seguem para manter a besta afastada. Dizem que demora-se séculos para condicionar a mente a estes novos padrões de moralidade, e que pouquíssimos destes estão na camarilla
-Você ouviu falar sobre alguns cainitas desesperados que apelaram para poderes e ajudas de forças infernais e entidades demoníacas, e suspeita que nada de bom poderia sair disso
-Você ouviu sobre um estado mental denominado Golconda em que o cainita encontra a paz com sua besta e compreende a danação de sua existência. Essa lenda é universalmente tomada como conto de fadas para cainitas ingênuos.


Cultura Cainita x3

-Você sabe dizer e reconhecer as maldições de cada clã maior e sabe o titulo e principio de funcionamento das disciplinas exclusivas dos 13 clãs.
-Você sabe um pouco sobre a EXISTENCIA de Salubris, Samedis e Filhas da Cacofonia, os três “maiores” entre os menores clãs. As informações são fracas e incompletas
-Você pode ter ouvido falar sobre linhagens raríssimas e/ou extintas, apenas nomes e estereótipos, como Baali, Lamias, Laibons, etc.
-Você ouviu sobre clãs extintos que antes eram maiores, e que atualmente alguns dos grandes clãs se originaram de pequenas linhagens menos antigas
-Você ouviu rumores sobre carniçais rebeldes mas são casos esparsos e raros. Ouviu dizer também a respeito de um mito em que os filhos mortais de carniçais já nasceriam em carniçalismo, mas não faz ideia de como essa hipótese seria feita.
-Você sabe sobre as bases de origem e funcionamento da camarilla e do sabbat, sobre a convenção dos espinhos e sobre o ritual de sangue denominado vaulderie, que de alguma forma misteriosa destruía milenares laços de sangue de cainitas de geração poderosíssima
-Você sabe algumas variações menos bíblicas dos contos de cain, como a participação de Lilith em sua vida, e ouviu ou leu trechos do livro de nod, sobre a gehenna e sobre lillith ter trazido a cain as disciplinas vampiricas
-Você ouviu sobre 3 membros de 2ª geração: Zillah o/a Belo/a, Irad o/a Forte e Enoch (ou Enki) o/a Sábio/a.
-Você sabe sobre a segunda cidade ser uma imitação da primeira, e que lá os 3ª geração se revoltaram com os 2ª, e ali cain lhes deu maldições e abandonou a sociedade vampírica
-Você sabe sobre as guerras púnicas terem incluído uma guerra entre ventrues de Roma e brujahs de cartago, na qual os brujahs saíram em enorme desvantagem
-Você sabe sobre basicamente todas as moralidades, e que algumas delas incluem conhecimentos de magias de sangue das mais variadas origens.
-Você ouviu falar sobre seguidores da golconda, numerosos o suficiente pra dar alguma credibilidade ao fato. É dito que quem a alcança domina muito melhor a natureza vampírica, não temendo frenesi ou rotschrek, compreendendo facilmente a poderes de sangue e requerindo muito menos sangue humano para sobreviver.


Cultura Cainita x4

-Você sabe identificar as disciplinas de qualquer clã e sabe sobre basicamente a existencia de todas as linhagens de sangue
-Você sabe que algumas linhagens provém de clãs maiores, modificando sutilmente suas maldições e disciplinas
-Você sabe muitos detalhes sobre a primeira revolta anarquista, ouviu os nomes hardestadt, Tyler, Gratiano e etc.
-Você sabe que os tremere surgiram como um grupo de magos mortais, e que de algum modo eles conseguiram a maldição vampírica da imortalidade através de sangue vampírico. É dito que eles praticamente aniquilaram o clã salubri devido as suas praticas demoníacas e infernais. E também que eles lutaram com os Tzimisce nas chamadas Guerras dos Presságios.
-Você sabe que os Giovanni também são um clã novo, que assim se tornaram devido a diablerie cometida contra o clã capadocio, teoricamente extinto em meados do século XV.
-Você sabe sobre os carniceiros, famílias carniçais perduradas com técnicas misteriosas de uso do sangue cainita. É sabido que os tzimisce dominam a técnica mas alguns indivíduos pelo mundo podem ter descoberto também
-Você sabe os nomes tradicionais dos antediluvianos e um pouco de suas historias e relações, como saulot, malkav e sutekh eram irmãos, arikel e absimiard eram amantes, ravno e ennoia se odiavam, sutekh e typhon eram aliados, etc. Conhecimentos mais específicos podem ser de clãs específicos
-Você ouviu sobre cartago ser dita pelos brujah como uma utopia harmônica entre cainitas e mortais, mas outras versões dizem ter sido solo de rituais infernalistas influenciados pelos baali, mas seja como foi, os ventrue de Roma a destruíram, em conjunto com aliança malkaviana e toreadora, e que isso tudo até as noites modernas trazem richas de clãs
-Você sabe realmente sobre todos os caminhos de moralidade dos clãs (leia-os se quiser)
-Você ouviu falar sobre uma seita que foge da jyhad, denominada inconnu, e que boa parte de seus membros alcançaram a golconda
-Você ouviu sobre as varias profecias da gehenna, como o tempo do sangue fraco e a vinda do presságio vermelho, etc...
-Você ouviu rumores sobre caminhos para retornar à mortalidade, através de penitencia, sacrifício e amor. Voce tem quase certeza que esses rumores não vão se substancializar tão cedo...


Cultura Cainita x5

-Você sabe sobre cada clã e linhagens de sangue menores, incluindo famílias e divisões internas dos clãs (castas Assamitas, Giovanni, Setitas, Gangreis, Malkavianas e etc) Conhecimentos mais detalhados são exclusivos para culturas de clãs
-Você sabe da diablerie que Giovanni e Tremere cometeram em Capadocio e Saulot, respectivamente, e sabe as origens sórdidas destes clãs
-Você ouviu dizer que Enoch ainda existe no mundo dos mortos, e que muitos seres poderosos de muitas naturezas podem estar habitando-a.
-Você é apto a seguir sem ajuda de ninguém qualquer trilha de moralidade (oficial, mostrada a seu narrador)
-Você sabe sobre as seitas que existiram desde muito antigamente, como o Inconnu, a Sociedade da Morte do Sol, os Prometeanos, os Tal’Mahe’Ra, e outras menores, e que hoje em dia o inconnu ainda pode existir, e que algumas seitas internas do sabbat podem ser outras seitas milenares infiltradas (rumores sobre a manus nigrum não ser só uma subseita)
-Você sabe dizer o nome conhecido de muitos antediluvianos e matusaléns, e talvez até suspeitar sobre onde eles repousam
-Você ouviu dizer que um vampiro que morra sem culpa, voluntariamente e puramente pelas mãos de outro qualquer consciente, é concebido com uma morte mortal. O quê de bom há nisso, entretanto, é difícil dizer
-Você é intimamente familiarizado com as múltiplas profecias e cultos à Gehenna. Francamente, você deveria começar a se preocupar...

PROTAGONISTA
PROTAGONISTA
Dominus
Dominus

Masculino Mensagens : 347
Reputação : 5450
Carma : 17

Ficha do personagem
Crônica:

https://www.facebook.com/ForumExcelsior

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

EXCELSIOR! :: Geral :: Off

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos