EXCELSIOR!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Metagame reverso e posturas das Seitas

EXCELSIOR! :: Geral :: Off

Ir para baixo

Metagame reverso e posturas das Seitas Empty Metagame reverso e posturas das Seitas

Mensagem por PROTAGONISTA Sáb 21 Set 2013, 14:30

Metagame sempre foi inimigo do RPG. O termo consiste na mistura entre o que acontece dentro das crônicas e fora delas, na vida real do jogador.
Como narrador, eu só posso punir essa atitude dentro do jogo com penalidades de XP, mas e quando ela acontece fora do jogo?
Os personagens, por mais que se pareçam com seus jogadores (o que raramente é o caso), não o são e, apesar de terem sido criados por eles, muitas vezes tomarão decisões que se quer agrada seus jogadores. É importante não misturar as coisas.
Atacar, direta ou indiretamente, um jogador por não gostar de seu personagem é uma das atitudes mais estúpidas que um jogador pode tomar e muitos já conhecem este exemplo que degrada a cultura do RPG para quem vê de fora:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A Camarilla é muito mais regrada do que o Sabá, mas ambos possuem estruturas hierárquicas (apesar da estrutura do Sabá ser muito sutil). É certo dizer que o Sabá tem, inclusive, sua própria versão de máscara, uma vez que, para um assassino serial sobreviver nos dias atuais, ele não pode simplesmente se apresentar como tal. Até antediluvianos podem ser facilmente assassinados durante o dia por humanos que, se quer, precisam ser bem treinados.
A estrutura do Sabá simplesmente não aplica punições a quem "quebra a máscara" porque não se importam a menos que se torne um problema para si. A hierarquia é baseada em poder e "admiração", onde os superiores são, indiscutivelmente, líderes confiáveis (um exemplo mais simples seria comparar a estrutura do Sabá com a de gangues mafiosas). Essa é a grande diferença entre Camarilla e Sabá: Políticos corruptos lutando contra gangues de mafiosos.
PROTAGONISTA
PROTAGONISTA
Dominus
Dominus

Masculino Mensagens : 347
Reputação : 5450
Carma : 17

Ficha do personagem
Crônica:

https://www.facebook.com/ForumExcelsior

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

EXCELSIOR! :: Geral :: Off

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos